Motor On Line
Notícias-

Equipe B&B Racing Team foi bem na Cascavel de Ouro 2025
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
Foto: Daniel Gomes
MRT

Os pilotos Christian Barlera, Rafael Lupatini e Bernardo Barlera, da Equipe B&B Racing Team, que contam o apoio do Mustang VIP Club, Fabila Piovesani – Nutrição e Estilo, e, Resgate 47, tiveram boa participação na 39.ª Edição da Cascavel de Ouro, realizada no sábado (01/11), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O bom desempenho da B&B Racing Team começou na Cascavel de Prata, na tarde do sábado, debaixo de muita chuva, com duas horas de prova, disputada nos modelos Chevrolet Onix e Celta que integram o grid da Race Cup Racing Series. Bernardo Barlera correu em dupla com a piloto paulista Malu Clauset, com o Celta n.º 1, onde a dupla mais jovem do grid, que estreou nesse tipo de corrida, concluiu a prova em sétimo lugar.

A chuva esteve presente durante todo o dia em Cascavel e em todas as provas realizadas no Autódromo Zilmar Beux. Na Cascavel de Prata realizada à tarde, não foi diferente, onde a dupla Malu Clauset / Bernardo Barlera, mesmo com pouca experiência no automobilismo lutou bravamente do início ao fim da corrida, já que nessas condições de tempo, o importante é completar a prova. Malu e Bernardo ficaram em sétimo na categoria Celta da Race Cap Racing, com 59 voltas completadas.

Do mesmo modo aconteceu na Cascavel de Ouro, inclusive com várias intervenções do Safety Car, por causa dos acidentes e rodadas espetaculares dos carros por causa da chuva intensa. Bernardo Barlera e Adriano Botelho conseguiram fazer boa corrida, se desvencilhando dos acidentes na pista e recebendo a bandeirada final em quarto lugar na Gold Turismo Light.

No sábado à noite, com largada às 20h10, na 39.ª Cascavel de Ouro, a Equipe B&B Racing Team, teve dois carros no grid, ambos na categoria Gold Turismo Light. Dessa vez, Bernardo Barlera formou dupla com Adriano Botelho, no Gol n.º 23. E fizeram uma bela prova, mesmo com Bernardo Barlera, com apenas 17 anos, fazendo a sua estreia em provas de longa duração. E a dupla Christian Barlera/Rafael Lupatini estreou o seu novo Gol n.º 91 e também completou a prova. Mesmo já tido corrido a Cascavel de Ouro em 2024, Christian Barlera participou de uma temporada completa somente em 2025 e vem evoluindo a cada prova, com o auxílio do “Professor” Rafael Lupatini. Concluíram a prova em sétomo lugar na Light.

“Foram duas corridas onde eu aprendi muito durante o fim de semana em Cascavel. Na Cascavel de Prata, eu e a Malu conseguimos imprimir bom ritmo de prova, mesmo com a chuva que não deu trégua nem um minuto e conseguimos um honroso sétimo lugar. Na Cascavel de Ouro, foi a mesma coisa. Choveu o tempo todo, só que dessa vez a disputa foi à noite, o que complicou um pouco mais nossa corrida. Com boa estratégia de corrida, eu e o Adriano conseguimos levar o quarto lugar na Gold Turismo Light”, declarou Bernardo Barlera.

Já Christian Barlera e Rafael Lupatini, com mais experiência na Cascavel de Ouro, lideraram a categoria Light no início da prova, mas tiveram alguns problemas durante a corrida e uma rodada espetacular, que faz parte da disputa na condição de chuva. Na hora da primeira troca de pilotos, tiveram que trocar o motor do limpador do para-brisa que derreteu e perderam algumas voltas com isso. Mesmo assim, superaram as adversidades com rapidez e levaram o Gol .º 91 até a bandeirada final, chegando na sétima colocação da categoria Gold Turismo Light.

“Foi um fim de semana de muita velocidade em Cascavel, pena que choveu muito no sábado, atrapalhando as disputas mais acirradas nas corridas. Mas o importante é que conseguimos completar a prova, com os dois carros na pista e ainda conquistamos o vice-campeonato da Gold Turismo Light”, disse Christian Barlera. Para Lupatini todos estão de parabéns: “Tantos os nossos pilotos, como a nossa equipe de apoio estão de parabéns, pelo empenho e dedicação na Cascavel de Ouro 2025. Principalmente pela maneira que se desenvolveu as corridas, e, mesmo assim concluímos a prova com os dois carros na pista, numa superação incrível e voltamos com os troféus das conquistas. Agora vamos nos preparar para 2026”, concluiu Rafael Lupatini.

Notícias

Página inicial