Motor On Line
Notícias-

Kart: César Lemos encerra ano com aprendizado e olhar otimista para 2026
Reportagem: Kako Marques
Foto: Leonardo Dias
KMCom
Lemos disputou a etapa final da Copa São Paulo KGV e celebrou evolução em sua primeira temporada profissional na F4 Júnior Rookie.

A primeira temporada como piloto profissional chegou ao fim para César Lemos (Fazenda Nossa Senhora de Fátima / Fazenda Sucupira / Armazém Lemos / Barbearia Bar Shopping - Vila Olímpia / Coach e Telemetrista: Beto Nini / Equipe: TR3 Walter Travaglini), que saiu satisfeito com seu desempenho na categoria F4 Júnior Rookie. O piloto enfrentou no último sábado (1º) o desafio final da Copa São Paulo KGV, na nona e última etapa da competição, consolidando um ano de muito aprendizado e evolução na pista.

Mais uma vez disputada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, a etapa decisiva do Paulista KGV definiu títulos para diversos pilotos. Para César, o foco estava em encerrar da melhor maneira possível este seu primeiro ano no automobilismo, buscando extrair o máximo de experiência em cada volta.

Representando Goiás e mantendo vínculos com as cidades Confresa e Vila Rica, no Mato Grosso, além de Araguari, em Minas Gerais, por suas ligações familiares nessas localidades, o piloto chegou à etapa final determinado a somar o maior número de pontos possíveis em sua categoria.

"Comecei a temporada depois dos outros pilotos, mas aprendi muito durante o ano. Vou estar bem mais experiente para 2026", destacou César.

Na tomada de tempo, César conseguiu a quarta melhor marca entre os estreantes, largando da parte de trás do grid no geral da categoria F4 Júnior. A posição não desanimou o piloto, que se preparou para dar o máximo nas três baterias do dia.

A primeira das três corridas trouxe desafios intensos para Lemos. Enfrentando muitos toques de pilotos que disputavam o campeonato, ele completou as onze voltas e terminou em quinto lugar na Rookie, mostrando resiliência em meio à batalha acirrada na pista.

A segunda prova repetiu o cenário da primeira, com o piloto do kart número 33 sofrendo com toques dos adversários ao longo da corrida. Mesmo assim, manteve a consistência e fechou novamente em quinto lugar, demonstrando capacidade de manter o ritmo sob pressão.

Na terceira e última prova do dia, o resultado não foi diferente para Lemos. Apesar do esforço e da dedicação em cada curva, a recompensa na pista não veio como esperado. Na temporada, César fechou a Copa São Paulo KGV 2025, na sétima colocação na geral da categoria F4 Júnior e em quarto na Rookie, pelos cálculos extraoficais feitos pela sua equipe.

"Foi um final com muitas brigas por posições e acabei me prejudicando recebendo toques que atrapalharam minhas corridas, até rodando. Mas tive bons resultados durante a temporada e quero voltar mais forte no ano que vem", avaliou César.

César Lemos e sua equipe já trabalham nos planos para a próxima temporada, com novidades promissoras no horizonte. Os anúncios sobre os projetos de 2026 devem ser revelados nos próximos dias, mantendo expectativa para o retorno do piloto às pistas.

Notícias

Página inicial