Motor On Line
Notícias-

Marcos Ramos e Zé Cordova trazem troféus da Cascavel de Ouro
Reportagem: Alexandrino Cipriano Bispo Neto
Foto: Vanderley Soares
MRT

Os pilotos curitibanos Marcos Ramos e José Cordova, da Equipe Le Lac Racing, que conta o apoio do LC Auto, Gauss, Wiz Seguros, Livuk e Grupo Le lac, trouxeram troféus da 39.ª Edição da Cascavel de Ouro, nas categorias Gold Turismo e Gold Classic, realizadas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. No Racing Day da Cascavel de Ouro 2025, que aconteceu na noite do sábado (1.º/11), com largada às 20 horas e três horas de corrida, debaixo de muita chuva durante toda a prova, com diversas intervenções do Safety Car, para a retirada dos veículos acidentados. Marcos Ramos e José Cordova ficaram em terceiro lugar na Gold Turismo Master. Na Gold Classic, na categoria Divisão 3, Marcos Ramos e José Cordova ficaram em segundo lugar.

A Equipe Le Lac Racing começou a ter problemas na sexta-feira, durante o Treino Classificatório, com a quebra do trambulador da caixa de câmbio do Peugeot 207, que obrigou os pilotos a largarem das últimas posições do grid. O sábado foi de muita velocidade no Autódromo Zilmar Beux, do começo ao fim do dia, prejudicando o rendimento de todas as provas realizadas, seja do dia ou da noite.

Os pilotos Marcos Ramos e José Cordova começaram os trabalhos de pista no sábado com as duas provas da categoria Copa Frum Gold Classic, na Divisão 3. No Treino Classificatório, a dupla curitibana marcou o tempo de 1min16s922, ficando com o terceiro lugar do grid de largada da Divisão 3 e nono lugar na Geral. O piloto José Cordova foi para a Corrida 1, com o Aldee n.º 81, acelerando forte em busca da liderança na prova que reuniu 20 carros na pista, somando todas as categorias. Ao fim de 18 voltas, a vitória foi de José Cordova, na Divisão 3 e segundo lugar na Geral, seguido de Gelerson Vendramin, Carlos Estites e João Vasconcelos. Marcos Ramos foi para a Corrida 2, largando na frente, mas com pista molhada e carros mais rápidos das Divisões 1 e 2 vindo de trás, atrapalharam o piloto curitibano, que perdeu duas posições, mas se manteve na pista. Ao fim de 21 voltas, vitória de Gelerson Vendramin na Divisão 3, com Carlos Estites em segundo, Marcos Ramos em terceiro e João Vasconcelos em quarto lugar.

Na Gold Turismo Master, a Temporada 2025 já acabou, com o piloto Marcos da Silva Ramos ficando em quarto lugar, com seu Peugeot n.º 207, marcando 890 pontos ganhos, participando apenas de quatro, das cinco etapas realizadas. Na Cascavel de Ouro 2025, Marcos Ramos e José Cordova chegou a liderar a prova na categoria Master, mas com problemas técnicos, a dupla perdeu duas posições, mas recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar em sua categoria. “Fizemos três boas corridas durante a programação da 39.ª Cascavel de Ouro. Durante o dia, no sábado participamos de duas corridas da Gold Classic, onde vendemos a primeira e ficamos em terceiro lugar na segunda, depois de superar alguns problemas de corrida. E na Cascavel de Ouro 2025, disputada de noite, chegamos a liderar na categoria Gold Turismo Master no início da prova, mas com muita chuva, também tivemos problemas na corrida, mas conseguimos solucionar e levar o carro para a pista novamente”, declarou Marcos Ramos.

Após três horas de prova da 39.ª Cascavel de Ouro, o resultado final da categoria Gold Turismo Master foi a seguinte:

1.º) Fábio Tokunaga, 91 voltas;
2.º) Gerson da Silva / Richard Heidrich, 90 voltas;
3.º) Marcos Ramos / José Cordova, 79 pontos; e em
4.º) Ademar D’Agostini, 70 voltas.

Copa Frum Gold Classic, Divisão 3 / Somados os pontos das duas provas realizadas o resultado final foi o seguinte:

1.º) Gelerson Vendramin, 200 pontos;
2.º) Marcos Ramos / José Cordova, 185;
3.º) Carlos Estites, 175; e em
4.º) João Vasconcellos, 160.

Notícias

Página inicial