Motor On Line
Notícias-

André Bragantini é vencedor do Capacete de Ouro na Copa Hyundai HB20
Reportagem: Beatriz de Paula / Andrea Amadeo
Foto: Victoria Angelina
Bia Press
Mais do que uma vitória nas pistas, esta é uma vitória na vida para o piloto da Projetax que completa 30 anos de carreira e que convive com a Síndrome de Tourette desde a infância.

André Bragantini Jr. sagrou-se vencedor da 29ª edição do Capacete de Ouro na categoria Copa Hyundai HB20. O piloto agenciado pela Projetax recebeu seu troféu das mãos de Daniel Freire, CEO da competição. A maior e mais tradicional celebração do automobilismo brasileiro, criada pela Revista RACING com o intuito de enaltecer os pilotos e o motorsport do Brasil, nas mais diversas categorias, aconteceu na noite desta terça-feira (4) em São Paulo e reuniu pilotos, dirigentes, promotores e a imprensa.

Em 2025, André Bragantini completa 30 anos de carreira no automobilismo e recebe o prêmio inédito em sua trajetória. Considerado o 'Oscar do automobilismo brasileiro', a premiação tem a curadoria da Revista RACING, e a eleição dos melhores pilotos em cada categoria é feita por especialistas do automobilismo. Grupo formado por jornalistas especializados, dirigentes, promotores, diretores de prova, comissários esportivos e ex-pilotos convidados rotativos.

André, não escondeu a emoção ao receber o prêmio, e fez questão de dedicar a conquista às pessoas com síndromes, deficiências ou condições especiais.

"Mais do que uma vitória nas pistas, esta é uma vitória na vida. É um prêmio muito importante, e quero dedicar a todos aqueles que têm alguma condição especial, porque só existe limite para quem não acredita e não tem fé", enfatizou André Bragantini, ao iniciar seu discurso durante a premiação desta terça-feira.

Bragantini falou da alegria e orgulho em realizar um sonho ao ser premiado

"É um momento de muita emoção. Ganhar este prêmio, neste ano em que completo 30 anos de carreira, significa demais para mim. Sempre sonhei com essa premiação. Já ganhei o Capacete de Prata, e bati na trave algumas vezes no de Ouro. Com certeza é muito emocionante e único, não imaginava conquistar o prêmio, especialmente após ter ficado um tempo parado e fora do automobilismo nacional e retornando neste ano. Agora, tenho na estante da minha casa um de Prata e um de Ouro. É uma realização muito grande. Fruto do meu trabalho, claro, mas também do trabalho de todos que acompanharam minha carreira. Cada um tem a sua parcela de participação", salientou.

André Bragantini encerrou seu discurso com os agradecimentos

"Agradeço a Deus primeiramente. Quero agradecer à Revista Racing pelo trabalho que fazem, isso significa muito para nós pilotos. Ao Daniel Freire, que acreditou em mim, devo muito a ele por tudo. E também todo staff da Copa HB20, que trabalha de uma maneira muito legal na equalização dos carros, sou muito orgulhoso por fazer parte dessa família. Agradeço a todos meus patrocinadores, à Projetax que gerencia minha carreira e faz um trabalho belíssimo de inclusão no automobilismo, comigo e mais três pilotos com condições especiais. E, o agradecimento mais importante vai para minha família. Sem eles, sem o apoio deles eu não teria conseguido. Estou muito feliz. Obrigado a todos que torcem e aos que votaram. Esse prêmio é um pouquinho de vocês também", concluiu André Bragantini, vencedor do Capacete de Ouro na categoria Copa Hyundai HB20.

André é um dos candidatos ao título da temporada 2025 da Copa HB20, na categoria PRO. Ele ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 217 pontos. A grande final será nos dias 6 e 7 de dezembro, no autódromo de Interlagos (SP).

Sobre a Projetax

A Projetax tem como missão promover a inclusão social e o acesso de pilotos com deficiência no automobilismo nacional, uma iniciativa inédita no Brasil.

Notícias

Página inicial