Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: GP Motul encerra a temporada 2025 do Moto1000GP
Reportagem: Néctar Comunicação
Etapa de Cascavel, a 8ª da temporada, decidiu o título da GP1000, da Motul 300V Cup e de outras sete categorias do grid.

A temporada de 2025 do Moto1000GP terminou no último domingo (30) com o GP Motul, em Cascavel, no Paraná. Seis títulos brasileiros e outros três latino-americanos foram definidos no último fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux após mais de 18 horas de ação na pista somando treinos, Super Poles e corridas.

Pela segunda temporada consecutiva, a Motul deu nome à última etapa do ano no Moto1000GP – em 2024, o GP Motul foi no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia é parceira do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade desde 2023 e nos últimos dois anos também deu nome à categoria GP300, que correu como Motul 300V Cup em 2024 e 2025.

“A temporada da MOTUL 300V Cup confirmou, na prática, a solidez do nosso trabalho nas pistas e a consistência dos produtos desenvolvidos para alto desempenho e condições severas. Para nós, foi um ano consolidação das soluções aplicadas nas corridas e evolução junto aos pilotos. Encerramos a temporada com a certeza de que entregamos o nível de performance que a Motul exige e que o campeonato merece”, afirma Caio Freitas, Engenheiro de Aplicações da Motul Brasil.

Além de ter sido um grande campo de testes para o lubrificante Motul Factory Line Road Racing 300V, a Motul 300V Cup foi um dos destaques da temporada do Moto1000GP devido ao equilíbrio. Todas as motos da categoria são do mesmo modelo, foram supervisionadas para garantir que estivessem equalizadas e, como resultado, foi marcada por provas muito intensas e competitivas, às vezes decididas por milésimos de segundos.

O equilíbrio, que marcou a categoria durante a temporada, refletiu na etapa final. O título Master da Motul 300V Cup foi decidido em Cascavel neste fim de semana, com Vladimir Correa conquistando o bicampeonato ao chegar na 1ª posição da corrida de domingo. Na categoria geral, Cauã Rocha já havia garantido o primeiro lugar do campeonato de pilotos. Já no GP1000, a principal categoria do Moto1000GP, o campeão foi o argentino Ramiro Gandola, que venceu o campeonato com um ponto de diferença do segundo colocado, Theo Manna.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Tour de France, UCI, Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, entre outros.

Além da rede de distribuidores Motul espalhada pelo Brasil, é possível adquirir os produtos da companhia nas lojas oficiais da marca no Mercado Livre e na Shopee.

Notícias

Página inicial