Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: M1GP fecha 2025 com R$ 190 milhões em retorno de mídia
Reportagem: Grelak Comunicação
Resultados refletem a evolução estrutural do evento e o fortalecimento de sua posição no esporte a motor brasileiro.

O MOTO1000GP, principal competição de motovelocidade da América Latina, encerra a temporada 2025 mantendo sua posição entre as mais importantes competições de esporte a motor do Brasil. Ao longo do ano, o campeonato registrou crescimento consistente em seus principais indicadores e superou a marca de R$ 190 milhões em retorno de mídia em televisão e plataformas digitais, refletindo a evolução estrutural do evento e o fortalecimento contínuo de sua presença no cenário esportivo.

Em 2025, o campeonato somou mais de 35 horas de transmissões ao vivo apenas em televisão, com exibições no BandSports e no New Brasil para o Brasil e outros países, além da cobertura pelo RACER Brasil, principal plataforma digital e de transmissão de automobilismo dedicada exclusivamente à distribuição de conteúdo de esporte a motor por TV a cabo, canais FAST e streamings. O volume expressivo de reprises garantiu presença constante do MOTO1000GP na programação esportiva ao longo da temporada.

Em relação a 2023, o retorno de mídia televisiva cresceu mais de cinco vezes, enquanto as horas de transmissões ao vivo aumentaram acima de 130% e o tempo dedicado a reprises registrou crescimento superior a 440%, ampliando a exposição de pilotos, equipes e patrocinadores em diferentes horários e plataformas.

As etapas receberam quase 400 jornalistas credenciados, representando mais de 140 veículos de comunicação, reforçando o campeonato como um dos principais pontos de encontro da imprensa especializada e generalista ao longo do ano. Na comparação com 2023, a presença de jornalistas e veículos cresceu cerca de 90%, ampliando de forma significativa a capilaridade de mídia do campeonato. O relatório completo está disponível no site do MOTO1000GP.

"Os números mostram que o trabalho vem sendo feito com seriedade, resultado do empenho de todo o staff envolvido. Mostram também que o MOTO1000GP conquistou seu espaço no cenário do motociclismo na América Latina. Isso só é possível com o apoio dos pilotos, das equipes e dos patrocinadores, especialmente aqueles que estão conosco há muitos anos, além de todos os outros parceiros que seguem acreditando e nos apoiando. Nosso compromisso é continuar trabalhando com dedicação para a evolução do campeonato", afirma Donato Khouri, organizador do MOTO1000GP.

Com oito etapas em seis diferentes estados, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá início em 12 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Notícias

Página inicial