Motor On Line
Notícias-

Sanchez mata saudade de seu Porsche na pré-temporada da Carrera Cup
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Lucas Miranda
Ferrari Promo
Piloto busca o título na classe Carrera Rookie após vice-campeonato em 2025.

Nesta quinta-feira Leonardo Sanchez realizou três sessões de treinos durante a pré-temporada da Porsche Carrera Cup Brasil, em Interlagos. O piloto do carro #15 alcançou a marca de 246 km/h em seu primeiro contato com o bólido em 2026.

Sanchez foi o vice-campeão da classe Carrera Rookie em 2025 e chega embalado para disputar o título. O piloto traz no currículo o bicampeonato da Porsche Endurance Series, o título da Endurance Brasil em 2020 e da Cascavel de Ouro na classe GT3 em 2023.

A quinta-feira em Interlagos foi utilizada para a realização da pré-temporada da Porsche Cup Brasil. Durante o dia os pilotos tiveram três sessões de treinos e puderam realizar o media day para gravação de conteúdo para transmissão de televisão e material dos patrocinadores.

Neste sexta-feira será iniciada a primeira etapa do campeonato, os pilotos terão direito de realizar um treino extra e um treino livre. No sábado acontece o classificatório e a primeira corrida.

A etapa encerra no domingo com a segunda prova da Porsche Cup. As corridas serão transmitidas ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Foi um dia muito proveitoso na pista, já estava com saudade de acelarar o carro da Porsche. Tive bastante tempo para me readaptar ao carro e iniciar os ajustes para a primeira etapa. Estou motivado e quero muito disputar o título deste ano.”

Leonardo Sanchez

Porsche Cup C6 Bank - Etapa 1 - Interlagos

Sexta-feira, 27 de fevereiro
09:00 - 10:00 - Treino opcional 1 - Carrera
14:30 - 15:15 - Treino livre 1 - Carrera

Sábado, 28 de fevereiro
09:00 - 09:12 - Classificação - Carrera Rookie
09:51 - 10:01 - Classificação Top10 - Carrera
13:40 - 14:08 - Corrida 1 - Carrera

Domingo, 1º de março
13:10 - 13:38 - Corrida 2 - Carrera

Notícias

Página inicial