Pick-up Racing -

7ª etapa: Campo Grande (MS)
Nelson Bazzo vence e assume a liderança

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Mesmo com o intenso calor da capital de Mato Grosso do Sul, os pilotos não pouparam equipamento e partiram para o ataque desde a largada.

Numa das provas mais disputadas, das 50 já realizadas pela Copa Petrobras Pick-up Racing, o gaúcho Nelson Bazzo venceu o Grande Prêmio MSGAS e assumiu a liderança na tabela de classificação da temporada 2004. O sul-matogrossense Gustavo Sucolotti foi o 2º colocado nesta 7ª etapa, disputada em Campo Grande, depois de ter largado na 11ª posição. O companheiro de equipe de Bazzo, Eduardo Heinen, foi o 3º colocado, seguido por Marcel Wolfart e pelo estreante Carlos Kray. Agora, Bazzo tem 87 pontos, contra 78 de João Campos, que liderava a prova até a última volta, e 76 pontos de Emerson Duda, que não pontuou.

O pole position Flávio Marcílio se manteve à frente, mas, a partir da 2ª posição, as ultrapassagens eram constantes. João Campos pulou da 5ª para a 2ª posição e Luís Reis chegou a ocupar o 4º lugar, mas abandonou com a quebra de uma peça da suspensão da Ranger número 8. Alceu Feldmann manteve-se em 6º durante as primeiras voltas, até sair da prova com a quebra da pick-up. Emerson Duda, que antes da largada era o vice-líder do Campeonato, também não terminou a corrida e caiu para a 3ª posição na tabela.

Por outro lado, alguns pilotos que tiveram problemas na tomada de tempos, como Kau Machado, Gustavo Sucolotti, Claudio Ricci e Marcel Wolfart faziam uma corrida de recuperação. No final, Wolfart levou a melhor, terminando em quarto. Kau foi o 8º e Ricci, que chegou a estar entre os 6 primeiros, abandonou.

A partir da 5ª volta, duas disputas começaram a definir os rumos da prova. Marcílio passou a ser pressionado intensamente por Campos, com a escolta de Nelson Bazzo. Heinen, Wolfart e Sucolotti se revezaram entre o 4º e 6º lugares, até o vigésimo minuto de prova, quando aconteceu a parada nos boxes. Aliás, foi no pit stop que Campos conseguiu superar Marcílio, com um bom trabalho de equipe. Depois disso, a entrada do Pace Pick-up reagrupou o pelotão. Na relargada, João Campos conseguiu resistir ao ataque de Marcílio, que foi superado por Bazzo. Mas, a menos de duas voltas para o final, Marcílio passou reto no final da reta oposta e colocou fim ao sonho da primeira vitória na categoria. Com a saída do paulista, Sucolotti assumiu a 3ª colocação, que já era o melhor resultado dela na categoria.

Mas a sorte estava acompanhando o sul-matogrossente e também o gaúcho Nelson Bazzo, já que o rompimento da mangueira de água do radiador não permitiu que João Campos cruzasse a linha de chegada. O gaúcho ainda tentou, sem sucesso, empurrar o carro.

No pódio, todos comemoravam, mas de formas distintas. Bazzo, que contou com a sorte para vencer a prova e assumir a liderança da competição, a duas provas do final da temporada. Sucolotti, que conquistou o melhor resultado dele na categoria. Wolfart, que voltou ao pódio, depois de 3 etapas. E, ainda, o estreante Carlos Kray, que já pensa na vitória da próxima etapa, que acontecerá em São Paulo, no dia 14 de novembro.

A Pick-up Racing conta com apoio da Petrobras, CBA, Cilindros MAT, Rodas Binno e Pirelli.

Resultado (dez primeiros)
Classificação Piloto Pick-up
Nelson Bazzo (RS) S10
Gustavo Sucolotti (MS) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Carlos Kray (RS) S10
Abramo Mazzochi (RS) Ranger
Guilherme Augustin (RS) Ranger
Kau Machado (PR) Ranger
Leo Parisotto (SC) Ranger
10º
João Campos (RS) Ranger
Melhor volta: Flávio Marcílio (1min46s377)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Nelson Bazzo (RS) S10 87
João Campos (RS) Ranger 78
Emerson Duda (PR) Ranger 76
Kau Machado (PR) Ranger 47
Eduardo Heinen (RS) S10 37
Abramo Mazzochi (RS) Ranger 36
Alessandro Da Cas (RJ) S10 35
Marcel Wolfart (SC) Ranger 32
Gustavo Sucolotti (MS) S10 30
Cláudio Ricci (RS) S10 22

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial