Pick-up Racing -

8ª etapa: Interlagos (SP)
Vitória de Sucolotti em Interlagos

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Vanderley Soares

Bazzo chega em 3º e coloca a mão na taça. Campos é punido com acréscimo de 20 segundos que o fez cair de 2º para o 7º lugar e o deixou mais distante do tetracampeonato.

Mais uma corrida fantástica, com resultado inesperado e muita confusão no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. O jovem piloto sul-matogrossense Gustavo Sucolotti superou os três principais candidatos ao título (Nelson Bazzo, João Campos e Emerson Duda) e o piloto da casa, Flávio Marcílio, para conquistar sua primeira vitória na Copa Petrobras Pick-up Racing, no Grande Prêmio Comgás, válido pela 8ª e penúltima etapa da temporada 2004. Campos cruzou a linha de chegada logo atrás, mas foi punido em 20 segundos por um toque na traseira da pick-up de Sucolotti na última volta. Com a penalização, Flávio Marcilio herdou a colocação. Bazzo chegou em 3º e precisa apenas repetir este resultado na última etapa para conquistar seu primeiro título na categoria.

A prova começou com muitas disputas. Após a largada, quem levou a melhor foi o gaúcho João Campos, que passou Bazzo antes do final da primeira volta e partiu para cima de Emerson Duda, assumindo a liderança da prova. Até a parada nos boxes para a liberação do segundo cilindro de GNV (gás natural veicular) 6 pilotos se alternaram nas primeiras posições.

Na 4ª volta, Campos recebeu uma bandeira de advertência por ter mudado de trajetória mais de uma vez, quando defendia a liderança. Logo em seguida, numa tentativa de ultrapassagem, Duda e Marcílio bateram, mas o incidente foi considerado normal pelos comissários desportivos. A partir daí, os dois pilotos partiram para uma prova de recuperação. Mesmo com problemas no freio, Duda cravou a melhor volta da prova: 2min03s278.

Desde o início, Gustavo Sucolotti já dava mostras que sua Chevrolet S10 estava muito competitiva. O piloto foi conquistando posições e chegou no líder João Campos. Depois de várias tentativas, Sucolotti assumiu a ponta, que foi retomada logo em seguida. Mas o piloto de Mato Grosso do Sul estava determinado a vencer. "Senti que meu carro estava perfeito. Vinha embalado com o 2º lugar em Campo Grande e a vitória serviu para coroar o nosso trabalho", comemora.

Antes de cruzar a linha de chegada, Sucolotti foi intensamente pressionado por Campos, que buscava a vitória a todo custo. Na última volta, o líder escorregou numa curva e quando retornou para a pista levou um toque na traseira. "Foi inevitável. Eu vinha rápido e não deu tempo de segurar. Mesmo assim, ele não saiu da pista e ficou com a vitória", defende-se Campos. Mas a decisão dos comissários desportivos foi punir o gaúcho, fazendo-o cair para a 7ª colocação. A direção de prova alegou que o tricampeão da categoria bateu na traseira da pick-up de Sucolotti duas vezes, mesmo depois de ter recebido bandeira de advertência no início da prova. "O próprio Sucolotti disse que não tive culpa", rebate o tricampeão, que entrou com um recurso para tentar recuperar a 2ª posição.

Com o resultado, a classificação do campeonato deixa Bazzo muito próximo do título. Com os dois descartes previstos no regulamento, o piloto da S10 entra na pista do Rio de Janeiro, em dezembro, precisando apenas de um 3º lugar. Para Duda, que assumiu a vice-liderança com 84 pontos, e Campos, que agora soma 82 pontos, resta torcer por um fracasso de Bazzo e pela conquista de bons resultados.

A Pick-up Racing conta com o patrocínio da Petrobras e apoio da CBA, Rodas Binno, Pirelli e MAT Cilindros.

Resultado (dez primeiros)
Classificação Piloto Pick-up
Gustavo Sucolotti (MS) S10
Flávio Marcílio (SP) Dakota
Nelson Bazzo (RS) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Emerson Duda (PR) Ranger
Abramo Mazzochi (RS) Ranger
João Campos (RS) Ranger
Leo Parisotto (SC) Ranger
Franco Stedile (RS) S10
10º
Carlos Kray (RS) S10
Melhor volta: Emerson Duda (2min03s278)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Nelson Bazzo (RS) S10 99
Emerson Duda (PR) Ranger 84
João Campos (RS) Ranger 82
Gustavo Sucolotti (MS) S10 50
Kau Machado (PR) Ranger 47
Eduardo Heinen (RS) S10 47
Abramo Mazzochi (RS) Ranger 42
Alessandro Da Cas (RJ) S10 35
Flávio Marcílio (SP) Dakota 33
Marcel Wolfart (SC) Ranger 32

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial