Pick-up Racing -

8ª etapa: Guaporé (RS)
Cláudio Ricci vence mais uma e adia a decisão do título

Reportagem: Claudio Stringari
Central Press
Fotos: Dudu Leal / Iraney Silva

Abramo Mazzochi é o 2º e encosta ainda mais no líder João Campos, que chegou em 3º.

O piloto gaúcho Cláudio Ricci manteve a seqüência de vitórias com a conquista da 8a etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing - Grande Prêmio Sulgás - disputado com um bom público, em Guaporé (RS). Após vencer em Londrina e Cascavel, no Paraná, o 3º colocado na tabela largou na pole position e se manteve à frente de Abramo Mazzochi, o 2º colocado na corrida, até a bandeirada, que aconteceu com o pace pick-up na pista.

João Campos foi o 3º e se manteve na liderança, agora com 4 pontos de vantagem sobre Mazzochi, que tem 91 pontos. Ricci está com 85 pontos e, para ser campeão, precisa vencer em São Paulo, no dia 13 de novembro, torcer para Campos não terminar em 2º ou 3º e para Mazzochi não repetir o 2º lugar conquistado em Guaporé. Já Campos e Mazzochi dependem apenas da vitória para conquistar o campeonato de 2005. Por isso, a etapa paulista reserva grandes emoções, com três pilotos em reais condições de brigar pelo título da quinta temporada de existência da Pick-up Racing. Nelson Bazzo abandonou o Grande Prêmio Sulgás e deu adeus ao sonho de ser campeão. Eduardo Freitas foi o 5º colocado, mas também ficou fora da briga.

Após uma largada tranqüila, João Campos partiu para cima de Carlos Kray e conquistou a 3ª posição, que manteve até o final da prova, mesmo com problemas na embreagem. Logo no início da corrida, José Valentini e Milton Vianna abandonaram e Felipe André e Eduardo Heinen entraram nos boxes para resolver problemas mecânicos. Na 7ª volta foi a vez de Nelson Bazzo, que ocupava a 5ª posição na corrida, abandonar com o motor quebrado.

Depois da parada obrigatória nos boxes, na 14ª volta, os primeiros lugares foram mantidos. Em seguida, a posição perigosa da pick-up de Léo Parisotto forçou a entrada do pace pick-up. Depois do reagrupamento do pelotão e da relargada, Kray partiu para cima de Campos, mas não conseguiu reconquistar o 3º lugar.

A duas voltas do final, um acidente envolvendo os carros de Felipe André e Luiz Reis recolocou o pace pick-up na pista, obrigando a direção de prova a encerrar o Grande Prêmio Sulgás sob bandeira amarela e ainda com o carro de segurança à frente do vencedor, Cláudio Ricci.

A Pick-up Racing conta com o apoio da CBA, Biagio Turbos, Fremax, Cilindros Mat, Pirelli e Binno.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Cláudio Ricci (RS) S10
Abramo Mazzochi (RS) S10
João Campos (RS) Ranger
Carlos Kray (RS) S10
Eduardo Freitas (RS) Ranger
Kau Machado (PR) Ranger
Gustavo Sucolotti (MS) S10
Marcel Wolfart (SC) Ranger
Emerson Duda (PR) Ranger
10º
Alessandro Da Cas (RJ) S10
Melhor volta: Abramo Mazzochi (1min23s160)
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
João Campos (RS) Ranger 95
Abramo Mazzochi (RS) S10 91
Cláudio Ricci (RS) S10 85
Eduardo Freitas (RS) Ranger 59
Nelson Bazzo (RS) S10 50
Gustavo Sucolotti (MS) S10 47
Carlos Kray (RS) S10 46
Kau Machado (PR) Ranger 43
Emerson Duda (PR) Ranger 35
Alessandro Da Cas (RJ) S10 22

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial