Pick-up Racing -

6ª etapa: Santa Cruz do Sul (RS)
Marcel Wolfart vence a segunda prova consecutiva

Fotos: Vanderley Soares

Em mais uma exibição impecável, Marcel Wolfart voltou a vencer.

Na prova válida pela 6ª etapa da temporada, o piloto catarinense Marcel Wolfart (Exatidão Ford Caminhões) fez "barba, cabelo e bigode", marcando a pole position, vencendo de ponta a ponta e, de quebra, marcando ainda a melhor volta da prova. A vitória confirmou o 100% de aproveitamento de Marcel com a pick-up Chevrolet S10: foram duas corridas e duas vitórias.

Mais uma vez, Marcel não teve adversários e acabou conquistando sua segunda vitória em seqüência na categoria. Com o 1º lugar conquistado neste final de semana, Marcel estabeleceu mais um marco para o automobilismo do estado, tornando-se o primeiro piloto catarinense a vencer uma prova de nível nacional no Autódromo de Santa Cruz do Sul, inaugurado em 2005. "Estou muito feliz com mais essa conquista. A corrida provou que estamos no páreo e que o título ainda é possível", declara o piloto que agora ocupa a 4ª posição no campeonato, com 40 pontos. O líder, Eduardo Heinen, soma 80, restando ainda 2 etapas para o final do campeonato (em Cascavel e Curitiba). "Diminuímos a diferença para o líder em 15 pontos nas duas últimas corridas. Considerando que o pior resultado de cada piloto é descartado ao final do campeonato, essa diferença diminui em mais 10 pontos. É difícil, pois já não dependemos somente de nós mesmos, mas não é impossível", comenta o preparador de motor da equipe, Jorge Martinewski.

Nem mesmo a confirmação de que perderia os 8 pontos conquistados enquanto ainda competia com a Ford Ranger (o regulamento prevê que no caso de troca de modelo de pick-up ao longo do campeonato, equipe e piloto perdem os pontos conquistados até o momento), fez com que Wolfart se abalasse. Enquanto seus adversários cometiam erros, e se digladiavam entre si, Marcel aproveitou a vantagem de estar largando na pole positon para disparar na frente e garantir a vitória no mais novo autódromo do país. "O carro mais uma vez esteve excelente. A equipe fez um trabalho fantástico e me deu todas as condições para que voltasse a vencer", declarou o piloto que acabou a corrida à frente de Emerson Duda, Nelson Bazzo, Eduardo Heinen e Kau Machado, que completaram o pódio.

Sem a participação do líder da temporada Claudio Ricci na etapa de Santa Cruz do Sul, o campeonato apresenta um novo líder: Eduardo Heinen, que soma 80 pontos, contra 72 de Ricci. Nelson Bazzo foi o 3º colocado na prova, mesma posição que ocupa na tabela de classificação, com 60 pontos.

Em função do 1° lugar conquistado, Marcel agora terá que adicionar para a próxima corrida mais 50 kg em sua pick-up. "Agora levaremos 100 kg de lastro a mais do que nossos adversários para a próxima prova. Vai ficar ainda mais difícil andar na frente".

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Marcel Wolfart (SC) S10
Emerson Duda (PR) Ranger
Nelson Bazzo (RS) S10
Eduardo Heinen (RS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
Eduardo Freitas (RS) S10
Franco Stedile (RS) S10
Anderson Toso (RS) S10
José Valentini (RS) Ranger
10º
Flávio Marcílio (SP) Dakota
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Eduardo Heinen (RS) S10 80
Cláudio Ricci (RS) S10 72
Nelson Bazzo (RS) S10 60
Marcel Wolfart (SC) Ranger 40
Franco Stedile (RS) S10 40
Eduardo Freitas (RS) S10 29
Abramo Mazzochi (RS) S10 28
Kau Machado (PR) Ranger 24
Emerson Duda (PR) Ranger 23
JB Rodrigues (RS) S10 18

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial