Pick-up Racing -

6ª etapa: Santa Cruz do Sul (RS)
Herberto Heinen vence após Wolfart ver a vitória escapar

Fotos: Vanderley Soares

Marcel Wolfart liderava a prova quando um pneu furado provocou uma parada forçada nos boxes.

Era uma chance e tanto para Marcel Wolfart engatar a segunda vitória consecutiva na Pick-up Racing e ainda por cima assumir a liderança do campeonato. Tudo se encaminhava bem para Marcel na corrida disputada em Santa Cruz do Sul (RS), válida pela 6ª etapa do Brasileiro de Pick-up Racing. O piloto lageano assumiu a ponta da prova à menos de 7 voltas para o final, e os seu principais concorrentes ao título até então, Eduardo Heinen e Marcos Ramalho, ocupavam a 4ª e a 9ª colocação respectivamente. Esses resultados combinados levariam Wolfart a assumir a liderança do campeonato. Mas a sorte não esteve do lado de Marcel na corrida: um furo no pneu dianteiro direito logo após conquistar a ponta forçou-o a parar no boxes, fazendo com que perdesse várias colocações e visse as chances de uma eminente vitória escapar por entre as mãos.

Depois da troca do pneu, Marcel chegou a retornar à prova, mas, com duas voltas de atraso, pouco pode fazer, e acabou finalizando a corrida em apenas 13º lugar. "Tinha a corrida nas mãos. Eu não era o mais rápido na pista, mas tinha uma pick-up bastante constante. Depois da penalização do Herberto Heinen com o drive through, dificilmente deixaria escapar a vitória. Fiquei frustrado, mas não adianta, essas coisas acontecem. Corrida é corrida", desabafou o piloto.

A vitória acabou ficando com Herberto Heinen, que, mesmo penalizado em função de ter realizado a parada para reabastecimento antes da abertura dos boxes, acabou cruzando a linha de chegada na frente pela primeira vez na categoria. Ainda que sem pontuar na etapa de Santa Cruz, Marcel Wolfart manteve a 3ª colocação no campeonato. Com 44 pontos Marcel está agora à 10 pontos do líder Eduardo Heinen, que acabou marcando somente 1 ponto na corrida. Com o tropeço dos primeiros colocados, o campeonato fica mais embolado do que nunca e outros pilotos entram na briga do título.

Não foi desta vez que a estreante Agrale Marruá venceu no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. O modelo pilotado por Renato Jader David largou na pole position, mas ficou pelo caminho, por causa de um super aquecimento no motor. A quebra aconteceu na 6ª volta, quando o piloto de Campinas, oriundo da Stock Car, ocupava a 1ª posição. O outro Agrale Marruá preparado pela Gramacho Racing fez uma bela prova, sob o comando de Franco Stedile. O gaúcho largou em 12º e cruzou a linha de chegada na 3ª posição. Mas, por decisão dos comissários desportivos, Stedile foi punido devido a um toque na pick-up de Kau Machado, e caiu para o 5º lugar.

Antes de cruzar a linha de chegada em 1º, Herberto Heinen travou duelos com Sérgio Lúcio, Marcel Wolfart e com o irmão Eduardo Heinen, que, mesmo não tendo completado a corrida, se manteve na liderança do campeonato, com 54 pontos, 3 a mais que o sul-matogrossense Marcos Ramalho.

Resultado (dez primeiros)
Classif. Piloto Pick-up
Herberto Heinen (RS) S10
Sérgio Lúcio (DF) S10
Alexandre Gramacho (RS) Marruá
Nelso Bazzo (RS) S10
Franco Stédile (RS) Marruá
Rogério Castro (GO) S10
Anderson Toso (RS) S10
Marcos Ramalho (MS) S10
Kau Machado (PR) Ranger
10º Aluísio Coelho (SP) Ranger
 
Pontuação no campeonato (dez primeiros)
Piloto Pick-up Pontos
Eduardo Heinen (RS) S10 54
Marcos Ramalho (MS) S10 51
Marcel Wolfart (SC) Ranger 44
Anderson Toso (RS) S10 43
Nelso Bazzo (RS) S10 43
Franco Stédile (RS) Marruá 37
Sérgio Lúcio (DF) S10 32
Herberto Heinen (RS) S10 29
Eduardo Freitas (RS) S10 23
Carlos Kray (RS) S10 22

Grid de largada

Menu Pick-up Racing

Página inicial